sábado, 3 de abril de 2010

Ademar Guerra 2010


Chegando na vila Maria Zélia


Open Space


Junto com a Cia as Graças


Mapa de São Paulo


Um pouco atrasada, mas venho relatar um pouco sobre o encontro preparatório Ademar Guerra 2010 que aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de março.
Foi um encontro muito marcante, pois haviam no mínimo 100 artistas reunidos em um único lugar, falando, discutindo, vivendo arte!
Tudo começou na Oficina Oswald de Andrade onde juntos realizamos varias atividades, assistimos vídeos com fotos do projeto Ademar Guerra realizado em 2009, trechos também dos DVDs que foram enviados este ano para seleção no projeto. No momento de conhecer os orientadores foi muito emocionante e divertido ver a troca das "ofertas" entre grupos e orientadores num mapa que reproduzia o estado de São Paulo. (Modéstia parte a nossa orientadora é o maximo: Eliana Bolanho da Cia as Graças). Ainda tivemos a oportunidade de conhecer o processo de criação do Grupo XIX de Teatro na Vila Maria Zélia no Belenzinho em SP e ter uma experiência maravilhosa entre as ruínas do antigo colégio de meninas com poesias do Pablo Neruda.
Participamos de um Open Space (um método de debates muito interessante) e ainda cada grupo com seu orientador foi assistir um espetáculo de teatro. No ultimo dia participamos de uma atividade muito divertida chamada "Programa" onde nove grupos realizavam ações variadas em um tempo determinado. E para terminar, em uma grande ciranda, em volta do mapa do estado de SP confeccionamos com colar de cores e ofertamos a Maria Tendlau que naquele dia se despedia do Projeto Ademar Guerra.
Acho que é isso, o Robert da Cia Notívagos Burlescos de Botucatu fez um relato detalhado em seu blog e vale a pena ler, ta bem legal.
Nesta segunda-feira teremos nosso primeiro encontro para iniciarmos nossas atividades com nossa orientadora. Depois registro aqui no Blog como foi!!!
Sorte e boas energias a todos que iniciam agora oficialmente suas atividades junto de seus orientadores!!! Um abraço especial pro povo de Botucatu e Sorocaba!!!
Historia humildemente relatada por: Luiza Bitencourt

2 comentários:

  1. DÉCIO S ALFIERI - DESCALVADO18 de abril de 2010 17:51

    PARABENS PELO BLOG... ESTÁ MUITO LINDO..., VOCES MERECEM... ESTOU COM SAUDADES DO ADEMAR GUERRA DAQUELES DIAS QUE PASSAMOS LÁ..., FOI MUITO PROVEITOSO..., DESEJO A VOCES MUITO SUCESSO E MERDA EM TODOS OS ESPETÁCULOS. BEIJOS...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Decio. Espero que você tambem estejam aproveitando bem o encontro com o orientador de vocês!
    Grande abraço pra vc e pro Junior!!!

    ResponderExcluir